03 Sep 2022

Escola de Física no CERN 2022

ABOUT EVENT

Informamos que se encontram abertas, até o dia 25 de maio de 2022, as inscrições para a seleção de professores de Física do Ensino Médio para participarem da Escola de Física em língua portuguesa no LIP, em Lisboa e no CERN, em Genebra, no período de 01 a 10 de Setembro de 2022. Conforme o edital lançado pela SBF, poderão se inscrever professores de Física do Ensino Médio que atuem em escolas federais, estaduais, municipais e particulares.
Nesse sentido, convidamos aqueles que se enquadram nos requisitos do edital a se inscreverem e a divulgarem essa informação.

Esclarecemos, entretanto, e infelizmente, que, como ainda não foi possível obter financiamento para o custeio dos selecionados, os recursos necessários deverão ser obtidos pelos participantes.

(eventuais subsídios serão destinados apenas a professores das redes públicas)

O edital, orientações, esclarecimentos e o formulário de inscrições podem ser acessados através do site da Escola de Física CERN –  www.sbfisica.org.br/escolacern

Ao abrir a página, clique em “Escola de Física CERN 2022” ou em Edições – 2022. Ao final das informações que se abrirão, há um link para o edital e dele para demais orientações e para o formulário.

Havendo necessidade de contato, faça-o exclusivamente pela caixa de contatos do site da Escola de Física CERN (Home – Contatos).


Participação de professores brasileiros na Escola de Física no CERN 2022 – Lisboa e Genebra

O CERN, um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no Mundo, recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “Large Hadron Collider” (LHC).

Dentre os seus diversos programas, o CERN mantém um de Educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas a suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física, ministrados no idioma dos participantes.

No âmbito deste programa de Educação, desde 2007 o CERN tem mantido em suas instalações uma Escola de Física destinada a professores de escolas secundárias portuguesas, na qual são desenvolvidas aulas sobre Física de Partículas e áreas associadas, sessões experimentais e visitas aos laboratórios do CERN, iniciativa que acontecerá também em 2022.

Certo de seu interesse, informamos que o edital relativo a essa atividade já está disponível na página da Sociedade Brasileira de Física e as inscrições estarão abertas exclusivamente através de site específico da SBF.

EDITAL – INSCRIÇÕES

Agenda

TBD

EVENT SPEAKERS

  • TBD

Registration for : Escola de Física no CERN 2022

[contact-form-7 404 "Not Found"]
Acesse o site

Share This Event