O projeto de divulgação científica “Estrutura Elementar da Matéria: Um Cartaz em Cada Escola” tem como objetivo divulgar os principais conceitos estabelecidos durante o último século sobre a estrutura íntima da matéria. Para isso, o SPRACE distribuiu a todas as escolas do Ensino Médio do Brasil um cartaz apresentando esses conceitos e sintetizando o conhecimento científico atual nessa área. Obtenha maiores detalhes sobre o projeto, o seu alcance e o material distribuído. 

Clique aqui para fazer o download da versão mais recente do cartaz!

 

Em 2018, o SPRACE divulgou uma nova versão do cartaz educativo. A mais recente edição inclui o bóson de Higgs, partícula descoberta no Large Hadron Collider (LHC) em 2012, após a criação do cartaz original. Este cartaz foi enviado para mais de 120 universidades, institutos de pesquisa e departamentos de Física ao redor do Brasil.

 

 

Você pode assistir a apresentação do lançamento do projeto clicando aqui.

 

Creative Commons License

The chart “Partículas Elementares e Modelo Padrão” by São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE) is licensed under CC BY-NC-ND 4.0.

O cartaz “Partículas Elementares e Modelo Padrão” do São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE) está licenciado com uma Licença Creative Commons Internacional com Atribuição-Não Comercial e Sem Derivações 4.0.