26 Jul 2019

Divulgados os professores selecionados para a Escola de Física CERN 2019

O São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF) anunciaram no dia 18 de julho os vinte professores brasileiros de Ensino Médio selecionados para participar da Escola de Física no CERN 2019. O evento será realizado entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), na Suíça, onde os professores participarão de aulas sobre Física de Partículas, sessões experimentais e visitas a laboratórios, incluindo um tour pelo Large Hadron Collider (LHC), o maior acelerador de partículas do mundo.

Veja a lista dos selecionados.

Para esta edição foram selecionados 14 professores das redes públicas federal, estadual e municipal de ensino e 6 professores de escolas particulares. Dos selecionados, 12 vem da região Sudeste, 2 do Sul, 1 do Norte, 1 do Centro-Oeste e 4 do Nordeste. A distribuição por gênero é 17 homens e 3 mulheres.

A Escola de Física é um dos diversos programas de educação mantidos pelo CERN. Apesar de ter sido inicialmente destinada a professores de países europeus, desde 2010 foi ampliada para contar com a participação de professores brasileiros. A iniciativa é apoiada pelo SPRACE em colaboração com a SBF e a Rede Nacional de Física de Altas Energias (RENAFAE). Para saber mais sobre as experiências dos participantes de edições anteriores e sobre o conteúdo das atividades da Escola, acesse o site do projeto.

Leave a Reply